Ver as taxas de juros no Brasil atingirem limites estratosféricos já se tornou algo muito comum. Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa divulgada pelo site UOL Economia, até março deste ano, a taxa média de juros para o rotativo do cartão de crédito foi de 444,03% a.a.

Mas você já parou para pensar qual a verdadeira raiz do problema com as instituições financeiras do País? Pois saiba que existe todo um sistema em funcionamento feito para que você tenha cada vez menos informações qualificadas e, por consequência, menos controle sobre suas finanças.

Tome como exemplo as alternativas de investimento oferecidas pelos bancos que, em sua expressiva maioria, têm rentabilidades pífias. Por que aplicações boas e que realmente rendem altos lucros não chegam até o cliente comum?

Esse foi um dos motivos que motivaram Felipe Miranda, sócio-fundador e estrategista-chefe da Empiricus Research, produzir um documentário no qual revela as três verdades escondidas que as grandes instituições financeiras e alguns veículos da mídia não querem que você sabia.

O filme faz uma denúncia bastante séria contra os conflitos que norteiam a indústria financeira atual. Conflitos, esses, que estão gerando grandes prejuízos a investidores comuns, como você. Por citar nomes de grandes instituições, não sabemos por quanto tempo ele ficará no ar.

Portanto, assista o quanto antes ao trailer abaixo. Para assistir ao documentário completo, clique aqui.