O Brasil passa por uma crise sistêmica difícil. Analistas acreditam que a aprovação da Reforma da Previdência é insuficiente para garantir a manutenção do teto de gastos. Ou seja, mesmo se a medida for aprovada, as projeções revelam cenários incertos para o futuro dos brasileiros – pelo menos no que diz respeito à velhice.

Nem mesmo a pífia aposentadoria pública é uma garantia no futuro.

Se o investidor pensa estar seguro porque fez seu pé de meia contratando um plano de previdência privada junto ao banco, precisa repensar esta estratégia. Luciana Seabra, especialista em Fundos de Investimento da Empiricus Research, explica que os grandes bancos destroem o sonho de aposentadoria dos brasileiros, entregando rentabilidades pouco acima da inflação.

“O cidadão acaba se aposentando com uma quantia muito próxima ao que investiu, sem que o milagre dos juros compostos atue a favor dele. Dá para construir patrimônio desse jeito? É óbvio que não. Precisamos ir em busca de planos muito melhores que os Brasilprev, Bradesco VGBL ou Itaú Flexprev da vida”, destaca.

 

Previdência Privada: você pode estar fazendo isso errado

Seabra fez uma pesquisa inédita sobre os fundos de Previdência oferecidos pelo mercado – entre bancos e gestores. O resultado foi preocupante: de todos os fundos analisados, apenas 16,92% apresentavam uma rentabilidade considerada boa ou razoável. Isso quer dizer que grande parte os investidores estão aplicando seu dinheiro em fundos ruins que poderão colocar em risco uma aposentadoria tranquila.

A especialista ainda faz um alerta: “Ou você começa AGORA a prestar mais atenção ao seu plano previdenciário ou jamais terá a renda de que precisa para garantir um futuro confortável com sua família”.

Neste mesmo estudo, ela descobriu uma combinação de 7 fundos de investimento, que vão de ações a multimercados, capazes de pagar uma aposentadoria de R$ 15 mil reais ou mais. É o que ela chama de SuperPrevidência.

“Na SuperPrevidência mostramos ao investidor o que é uma carteira que traz chances reais de uma aposentadoria com qualidade de vida. Reuni fundos dos melhores gestores do mercado e acompanharei de perto a rentabilidade de cada um. E o melhor, caso algum fundo deixe de apresentar bom retorno, poderei substituir a recomendação por outro mais eficiente, protegendo dessa forma o patrimônio do investidor”, explica.

O passo a passo para ter acesso à SuperPrevidência está compilado em um relatório exclusivo na série Os Melhores Fundos de Investimento. Saiba mais no link abaixo.

 

Descubra agora como se aposentar com R$ 15 mil reais mensais, sem depender do Governo.