Conteúdo relacionado

“O que é fé? Para mim, é nossa crença de que algo possui uma grande probabilidade de ser verdade, portanto, ao ter fé em Deus, você estaria considerando que há uma alta probabilidade de Ele existir. […]”

“Desde minhas memórias mais antigas, lembro-me de como sempre fui apaixonado pelo mar, especialmente pelo som das ondas e a cor das águas, que me levam a […]”.

“No primeiro filme da trilogia de Robert Zemeckis “De Volta para o Futuro”, o jovem Marty McFly acidentalmente […]”.

“No ensino médio, a física já havia despertado o meu interesse. A profissão em si não me atraía, mas a física teórica me gerava grande […]”.

Enfim, chegamos a uma das épocas mais aguardadas do ano. Repleta de encontros e reencontros de pessoas que amamos, por outro lado, também marcada por exageros.

William Strauss e Neil Howe são conhecidos por terem criado o termo “millennials” para se referir à geração de pessoas nascidas entre 1982 e 1996. A definição de gerações é baseada na tese de que pessoas nascidas em períodos próximos têm a tendência a apresentarem comportamentos comparáveis, fenômeno causado por fatores exógenos experimentados por essa geração.

A primeira resposta que vem à sua cabeça pode ser “Para fazer o dinheiro trabalhar por mim”, mas por quê? Qual ou quais são os sonhos que esse incremento de capital vai te ajudar a realizar?

Você se lembra da sua primeira conta poupança?

Em 1935, Erwin Schrödinger, físico austríaco, desenvolveu um experimento mental que busca ilustrar a diferença entre a física quântica e a física clássica.

Quando somos crianças, os nossos pais, as pessoas à nossa volta e a nossa percepção dos acontecimentos têm grande influência em quem nos tornamos. No meu caso, desenvolvi uma paixão pelo tema empreendedorismo por ter crescido no meio. Meu pai era empresário do ramo de postos de combustível, e seus amigos e os pais da maior parte dos meus amigos de infância também eram ou ainda são empreendedores.