Conteúdo relacionado
Quebra Cabeça
Artigos
Day One
Quebra-cabeça de fundos

“Se você me visitasse em casa quando eu era criança, certamente encontraria um quebra-cabeça sendo montado. Meu irmão, minha mãe e eu adorávamos montá-los […]”.

Artigos
Day One
Momento de fé

“O que é fé? Para mim, é nossa crença de que algo possui uma grande probabilidade de ser verdade, portanto, ao ter fé em Deus, você estaria considerando que há uma alta probabilidade de Ele existir. […]”

Artigos
Day One
Explorando as profundezas da renda fixa

“Desde minhas memórias mais antigas, lembro-me de como sempre fui apaixonado pelo mar, especialmente pelo som das ondas e a cor das águas, que me levam a […]”.

Artigos
Day One
De volta para o futuro

“No primeiro filme da trilogia de Robert Zemeckis “De Volta para o Futuro”, o jovem Marty McFly acidentalmente […]”.

Artigos
Day One
Meio conservador, meio moderado, meio arrojado

“No ensino médio, a física já havia despertado o meu interesse. A profissão em si não me atraía, mas a física teórica me gerava grande […]”.

Artigos
Day One
Presentes, exageros e uva-passa

Enfim, chegamos a uma das épocas mais aguardadas do ano.  Repleta de encontros e reencontros de pessoas que amamos, por outro lado, também marcada por exageros.

Artigos
Day One
À frente da manada

William Strauss e Neil Howe são conhecidos por terem criado o termo “millennials” para se referir à geração de pessoas nascidas entre 1982 e 1996. A definição de gerações é baseada na tese de que pessoas nascidas em períodos próximos têm a tendência a apresentarem comportamentos comparáveis, fenômeno causado por fatores exógenos experimentados por essa geração.

Artigos
Day One
Por que você investe?

A primeira resposta que vem à sua cabeça pode ser “Para fazer o dinheiro trabalhar por mim”, mas por quê? Qual ou quais são os sonhos que esse incremento de capital vai te ajudar a realizar?

Artigos
Day One
Entre renda e multiplicação de capital, eu fico com os dois

Você se lembra da sua primeira conta poupança?

Artigos
Day One
Gatos, caixas e investimentos alternativos

Em 1935, Erwin Schrödinger, físico austríaco, desenvolveu um experimento mental que busca ilustrar a diferença entre a física quântica e a física clássica.