Conteúdo relacionado (4)
Empiricus 24/7
A força de uma ideia
Invariavelmente, o sucesso de uma proposta empresarial é diretamente proporcional à dor do cliente que o produto ou serviço oferecido pretende resolver.
Muito antes da onda das startups, quando houve uma popularização desse conceito, empresários já vislumbravam nos problemas que consumidores enfrentavam uma oportunidade de prosperar.
Empiricus 24/7
Investimentos e Populismo
Em seu “Genealogia da Moral”, Friedrich Nietzsche aprofunda-se no estudo dos valores morais, contrastando os atributos clássicos, especificamente as definições de “Bom” e “Mau”, com os valores judaico-cristãos de “Bem” e “Mal”.
Empiricus 24/7
Bom demais para ser verdade
O que você acharia se eu oferecesse um carro combinando a alta potência de um Porsche 911 com o consumo de combustível de um popular 1.0?
Empiricus 24/7
A nossa alma
Empresário há quase duas décadas, posso afirmar: empresas têm alma. Minha afirmação não parte de qualquer crença metafísica, mas sim da constatação de que existe algo na gênese da sua formação que define a essência de uma empresa.