Assinaturas relacionadas
Conteúdo relacionado
Artigos
Day One
Uma pitada de cada tempero

“Se você é um dos três leitores desta newsletter, já deve ter ouvido falar de um dos grandes gurus do mundo das finanças, Peter Lynch […]”.

Artigos
Day One
Movimentos exponenciais e nossas mentes lineares

“É interessante notar como a evolução de algumas tecnologias costuma ocorrer de forma muito mais […]”.

Artigos
Day One
A próxima compounder da Bolsa

“Na linguagem do mercado, uma empresa “compounder” é aquela que possui vantagens competitivas e um modelo de negócios rentável de […]”.

Artigos
Day One
De patinho feio a bola da vez em 4 meses

“Parece que foi ontem que tomamos um verdadeiro baque que derrubou o Ibovespa de sua máxima histórica para o patamar dos 100 mil pontos em um período de seis meses – uma desvalorização de […]”.

Artigos
Day One
A minha dica quente é…

“Mesmo tendo ficado na moda recentemente, o assunto finanças comportamentais sempre me […]”

Artigos
Day One
Os ventos sopram a favor

As manchetes não poderiam ser piores. Inflação galopante, desemprego em níveis ainda altos, queda nos índices de confiança do consumidor, juros para cima e, para completar, uma guerra. Além de toda questão humanitária envolvida, colocou-se novamente na mesa um potencial desbalanceamento de diversas cadeias produtivas. Digo novamente, pois, para quem não se lembra, a crise […]

Artigos
Day One
Estamos contratando

“Na semana passada, estive em Miami para um curto período de descanso e pude ver na prática a efervescência daquela economia […]”.

Artigos
Day One
Most Valuable Player

“É líder. É reconhecido como o melhor de sua categoria. Entregou resultado consistentemente nos últimos anos. Atua em um segmento que se popularizou no país […]”

Artigos
Day One
Para triunfar, antes é preciso atravessar

“Quando analisamos esses índices mais de perto, já é possível ver empresas que caem 70% ou mais desde as máximas. Estima-se que, no pior momento da última segunda-feira, cerca de US$ 3 trilhões evaporaram do mercado acionário americano. Uma verdadeira […]”.

Artigos
Day One
Em 18 semanas tudo pode mudar

No início de setembro do ano passado, falei neste espaço sobre os problemas enfrentados em virtude dos erros estratégicos de nossa matriz energética. Muito dependente das hidrelétricas, o país fica à mercê das chuvas para garantir a oferta de energia. Na ocasião, listei seis pontos cruciais para evitar que passássemos por maus bocados, entre eles: […]