Encontre o melhor fundo de investimento com o buscador de fundos Empiricus

Pequenos investidores agora podem ter acesso gratuito ao melhor e mais completo sistema para pesquisar fundos do mercado – o mesmo acessado pelos grandes bancos e gestores independentes brasileiros.

Compartilhe:
Encontre o melhor fundo de investimento com o buscador de fundos Empiricus

Graças a uma parceria inédita com a empresa Quantum, a Empiricus lançou um buscador de fundos que utiliza o mesmo banco de dados que os grandes gestores e instituições financeiras têm acesso. Imagine, antes de escolher um fundo de investimento, poder colocá-los lado a lado e comparar todas as características? Antes, isso era um sonho muito distante para o pequeno investidor, agora é uma realidade.

A ferramenta exclusiva permite encontrar e comparar qualquer fundo de investimento do mercado a partir do nome ou CNPJ. Dentre os diferenciais para outros buscadores estão que a ferramenta mostra a taxa de administração, o valor mínimo para acessar o fundo, as dez maiores posições da carteira e faz um comparativo lado a lado de até três fundos diferentes.

Veja a explicação de Luciana Seabra, especialista em fundos de Investimentos e responsável pela ferramenta, sobre como usar o buscador:

“Foram seis meses de trabalho e parceria com a Quantum para criar algo que fosse acessível e de fácil uso para o investidor. A partir de agora, de forma muito clara, qualquer pessoa vai poder comparar os fundos e escolher o produto mais adequado para seu objetivo financeiro”, explica Luciana Seabra, CFP®, responsável pela série Os Melhores Fundos de Investimento, da Empiricus.

A especialista em investimentos explica ainda que a necessidade de criar algo mais completo surgiu a partir de sua própria experiência com os buscadores de fundos gratuitos do mercado. “Eles me ajudaram, mas sentia falta de dados importantes. Ou não encontrava a taxa de administração realmente cobrada pelo fundo, uma informação extremamente sensível para o investidor, ou não tinha acesso às principais posições do portfólio, ou o sistema não falava minha língua”, destaca Luciana.

Desta forma, o buscador de fundos da Empiricus foi pensado para trazer o máximo de informações, tais como sobre aplicação mínima e adicional, prazo para resgate, histórico de retorno máximo e mínimo do produto, rendimento mês a mês, tudo em uma linguagem simples e didática.

“Eu queria colocar os fundos lado a lado para comparar todas as características, assim como faço com computadores, celulares e geladeiras no comércio online antes de comprar. E claro, queria ter certeza de que poderia confiar em todas as informações e pouca gente tem tanta credibilidade no mercado de fundos quanto a Quantum”, afirma a editora-analista da Empiricus.