S01E06 – As Crônicas de Luciana: a TV, o Macarrão e os Gestores

Nosso analista com cara de mau fala sobre “Conversas com gestores de ações brasileiros”.

S01E06 – As Crônicas de Luciana: a TV, o Macarrão e os Gestores

Desde que me lembro por gente e até seu falecimento, meu avô ganhou a vida (muito bem, obrigado) consertando TVs – até o fim dos anos 80, os televisores eram praticamente um bem de consumo durável: os aparelhos eram enormes, pesados e ficavam na família durante muitos anos.

Eu, que costumava passar as férias na casa de meus avós, fiquei boa parte de minha infância ali naquela oficina montada na garagem, aprendendo sobre transistores, válvulas, tubos, circuitos e placas – meu avô tinha uma genialidade ímpar para consertar equipamentos eletrônicos. Costumávamos brincar que, se fosse de ligar na tomada, o velho dava conta de arrumar.

Era incrível vê-lo estudar os aparelhos, com seus manuais técnicos e, depois, colocar tudo em prática e trazer equipamentos velhos e empoeirados de volta à vida!

Tudo ali na oficina tinha um propósito: as ferramentas arrumadas de determinada maneira, a posição da bancada, as luminárias e tudo mais naquele lugar tinha sido devidamente pensado.

O “velho louco” como foi, carinhosamente, apelidado pelos netos, tinha método, disciplina e muita curiosidade. Certamente, teria sido um excelente analista financeiro.

Quando eu subia pra dentro de casa, lá estava minha avó, passando a farinha na mesa e abrindo a massa do macarrão enquanto o molho depurava na panela de pressão.

Ali naquela cozinha, também havia método e disciplina. Os segredos dos temperos, sabores e especiarias todos muito bem guardados naqueles livros de receitas que, até hoje, pautam os meus almoços de domingo – te falar que a velha ainda faz um molho ao sugo como ninguém!

Cada um em sua área, meus avós me deram exemplos valiosos do valor do estudo e do método. Da tentativa e erro, da paciência e do constante aprendizado.

Não tenho dúvidas de que minha vontade em descobrir como as coisas funcionam e meu apreço por metodologia se devem, em grande parte, às férias com os dois.

Dito tudo isso, não é nenhuma surpresa que eu tenha particular interesse por um livro que detalha, com requintes, como 15 dos principais gestores de ações do Brasil pensam, trabalham e estudam!

Desde que me juntei à Empiricus, vejo a Luciana atarefada atrás desse livro.

Foram várias visitas a gestores, conversas acaloradas com editores e revisores, horas e horas com seu gravador, transcrevendo e resumindo as entrevistas e, pelas olheiras em sua cara, não foram poucas as noites mal dormidas.

Mas, valeu a pena!

O resultado ficou excelente!

O livro mais importante que você lerá neste ano

Felipe Miranda, fundador da Empiricus, se encarregou do prefácio e foi enfático: “A Luciana Seabra escreveu simplesmente o livro do ano”.

Você terá acesso gratuito às técnicas dos maiores gestores de ações brasileiros para multiplicar seus lucros na Bolsa.

RESERVE SEU EXEMPLAR GRATUITO

É um livro completo sobre como funcionam grandes casas de gestão. É praticamente um manual de instruções de como estudar o mercado e fazer análise.

Ficou bonito de se ver.

Qualquer pessoa que tenha interesse em se tornar investidor tem a obrigação de ler e reler esse manual.

Eu sei que pode parecer mentira, mas a leitura é fácil, dá pra terminar tudo em um fim de semana e, garanto, você nem vai sentir o tempo passar.

Fiquei surpreso com a honestidade de alguns gestores – muitos dos que estão ali são praticamente misantropos, completamente avessos à exposição, reclusos em suas análises.

Impressionante como a Luciana conseguiu acesso e, mais do que isso, conseguiu fazer essa turma abrir o bico.

O mais legal de tudo é que você nem precisa pagar pelo livro.

É isso: enlouquecemos!

Você paga o frete, recebe o livro e mais um mês de degustação dos Melhores Fundos de Investimento – acesso ilimitado a todo o conteúdo da série, pra ler e reler quantas vezes quiser.

Se não gostar, é só cancelar antes de completar um mês, não vai ter que pagar nada além do frete – mas, temos certeza que você vai gostar tanto dos relatórios da Luciana que vai se tornar fã de carteirinha da moça!

Nas últimas semanas, eu dei alguns conselhos de investimento, ou seja, te dei o peixe.

Agora, a Luciana está te dando a receita pra aprender a pescar.

Cá entre nós, seria mais do que loucura deixar essa oportunidade passar.

Links Recomendados

:. Good Choices

:. Desvendando o Economês

:. Um amor ou um fiador?

Conteúdo relacionado