50 ideias legais para empreender

Confira lista de pequenas empresas americanas inovando no modelo de negócios

50 ideias legais para empreender

O site Business Insider fez uma lista com os 50 novos negócios “mais legais” dos Estados Unidos em 2015.

São pequenas empresas inovando no modelo de negócios e se destacando da concorrência – algo que você sempre deve procurar fazer ao começar uma empresa.

E como modelo de negócios não tem dono, recomendo que você analise e procure inspiração. Claro que nem tudo funcionaria por aqui, mas algo bem comum, e que as startups costumam adotar, é “tropicalizar” o formato. Ou seja, adapte à realidade brasileira para ter sucesso.

Veja abaixo meus quatro modelos favoritos:

Bucket feet: uma companhia que vende sapatos com ilustração de artistas e em edições limitadas. A proposta é ser barato (menos de US$ 100) e valorizar o trabalho dos designers, limitando a produção. A empresa faz a curadoria de arte, produz os calçados, ajuda a promover as vendas dos pares e ganha royalties sobre o que é comercializado.

Café Momentum: restaurante e centro de treinamento que emprega adolescentes que cumpriram pena em centros de detenção juvenil. Seu lema é “Coma, beba e mude vidas”. Um belo exemplo do impacto social que o empreendedorismo pode ter na vida das pessoas.

Dashing Bicycles & Accessories: é uma “bicicletaria boutique” focada em vender bicicletas e serviços para o público feminino. A ideia é focar no “de mulher para mulher”. Lembrando que pensar em nichos é um ótimo começo para sua pequena empresa.

unPack: confesso que fiquei bem curioso para testar o serviço da empresa que oferece a opção de viajar sem ter de levar malas. Como? Você seleciona e aluga os itens que deseja (como roupas e artigos de higiene) no site da unPack, eles entregam uma mala com os objetos no seu hotel e, ao fim, você deixa tudo na recepção que eles pegam de volta.  Será que funciona?

Confira aqui a lista completa da Business Insider.

E você, o que achou?

 

Conteúdo relacionado