Ganhe uma vida de riqueza com apenas 4 “moedas”

Mark Ford ensina como uma metáfora pode mudar sua mentalidade

Ganhe uma vida de riqueza com apenas 4  “moedas”

Adotei uma nova metáfora em minha vida… uma metáfora muito útil.

Quando nascemos, recebemos quatro moedas. A primeira é a infância. A segunda é a juventude. A terceira é a maturidade. E a quarta é a grande festa. Se você for cuidadoso e tiver sorte, poderá gastar as quatro moedas.

O que fazemos com elas – se as desperdiçamos ou as utilizamos de forma sábia – depende de nós. Estou gastando minha última moeda agora. Quando analiso o passado, sei que desperdicei boa parte do valor de minhas moedas, mas também investi muito dele de forma sábia.

De modo geral, obtive um ótimo retorno sobre o tempo que recebi. Mas aqui estou gastando minha última moeda, e ainda assim desperdiço um pouco. Não que eu não saiba quais são as minhas prioridades. Eu já imaginei meu funeral e eu sei quais são meus princípios. Eu não posso mais adiar objetivos importantes-mas-não-urgentes.

Se você estiver na quarta moeda, estou escrevendo isso para dizer que o tempo está acabando. É agora ou nunca. Se você for mais novo, por que não começar agora? Você terá menos arrependimentos e uma vida mais rica. O que tem de errado nisso?

E, nesta semana, estamos abrindo a oportunidade de você se tornar um membro do clube WBC Brasil. Nele, você descobrirá os segredos para se tornar financeiramente independente em até sete anos. Você conhece as sete virtudes da construção da riqueza? Acesse aqui.

Abraço,

Conteúdo relacionado