Os 60 Princípios da Riqueza – As escolhas de nossos editores

Nossa equipe separou as melhores frases do livro escrito por Mark Ford. Veja o resultado e aproveite

Os 60 Princípios da Riqueza – As escolhas de nossos editores

Olá,

Sabemos que traçar os caminhos certos para a geração de riqueza é uma tarefa árdua que exige planejamento e disciplina. Muitos querem ganhar dinheiro, mas nem todos entendem que a conquista deve vir junto de muita estratégia. Nosso guru financeiro Mark Ford sabe bem disso. O multimilionário americano já teve diversos negócios, escreveu vários livros, produziu filmes e investiu em ações, em ouro, em renda fixa, no mercado imobiliário e até mesmo em arte. E nem tudo deu certo, naturalmente. Mark é (quase) gente como a gente!

Ok… dissemos quase, rs. Mas, diferentemente do nosso amigo Tony Stark/Homem de Ferro, Mark Ford se preocupa em transmitir seus ensinamentos. E foi por isso que o Criando Riqueza buscou sua sabedoria para trazer um material exclusivo aqui: as frases do e-book “Os 60 Princípios da Riqueza”. O livro conta com ideias que nos ajudam a encontrar o melhor caminho para a criação de riqueza e a entender melhor o intrigante mundo das finanças.

Nossa equipe leu o material e cada um selecionou os trechos que considerou mais inspiradores. Confira o resultado e escolha você também seus preferidos:

– 8 –

“O desejo de trabalhar menos não é um vício, mas um aspecto importante da inteligência emocional. Quando combinado com comprometimento, persistência e bom senso, ele cria eficiência econômica.”

– 13 –

“Como regra geral, comprar te deixa mais pobre e vender te deixa mais rico. Assim sendo, o construtor de riqueza prudente deve passar mais tempo vendendo do que comprando.”

– 38 –

“A maioria das pessoas teme o empreendedorismo porque acredita que é preciso ter genialidade, coragem e sorte. Mas esses fatores são raros colaboradores do sucesso de startups.”

– 41 – 

A visão geral é que um portfólio equilibrado é aquele que consiste de uma mistura de ações, títulos e dinheiro. O construtor de riqueza prudente inclui pelo menos três outras classes de ativos: imóveis, ativos tangíveis e investimentos diretos em empreendimentos privados.

– 1 – 

 “Riqueza não é um bem absoluto. Nem é um componente necessário da felicidade. Mas pode ser bom. E contribuir para ela.”

– 55 –

“Riqueza intelectual, como todas as formas de riqueza, aumenta por uma combinação de renda e de valorização. No âmbito da riqueza financeira, renda é dinheiro e valorização vem de usar esse dinheiro de forma produtiva por um longo tempo. No âmbito da riqueza intelectual, renda é o fluxo de ideias boas e novas, já a valorização vem de temperar essas ideias com experiência e permitir que elas amadureçam com o tempo.”

– 11 –

“Para adquirir riqueza, é útil definir o que ela é. Menos de uma em cada dez pessoas consegue. A resposta é “valor acumulado.”

– 38 – 
“A maioria das pessoas teme o empreendedorismo porque acredita que é preciso ter genialidade, coragem e sorte. Mas esses fatores são raros colaboradores do sucesso de startups.”

– 6 –

“Em todos os povos, existe uma minoria de pessoas que adquire riqueza contra todas as probabilidades. Esses construtores de riqueza irrepreensíveis foram estudados, e os dados mostram que eles compartilham certas virtudes. As três mais importantes são bom senso, comprometimento e persistência.”

– 44 –

“Outro fator importante, mas com frequência deixado de lado na criação de riqueza, é o tempo. Tempo é, de certa forma, o fator mais importante porque, com tempo, todos os outros fatores – dinheiro, habilidade, conhecimento e disposição (para mencionar três) – acumulam-se.”

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,03

Conteúdo relacionado