Para quem não entendeu

Por que você deve comprar Bolsa E TAMBÉM dólares.

Para quem não entendeu

“A reflection of a trader on a monitor is seen while working on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) in New York, U.S., on Monday, Nov. 18, 2013. Photographer: Jin Lee/Bloomberg”

As perguntas e críticas quanto a nossa posição em Bolsa e dólar são comuns.

Talvez ainda não tenham entendido.

Primeiro, sua carteira de investimentos deve ser diversificada e de longo prazo (se veio aqui procurar como ficar rico com day-trade, está consultando o lugar errado). Se você não tem ativos negativamente correlacionados, não está devidamente protegido.

Veja a Carteira Empiricus, por exemplo, comprada em Bolsa e dólar (dentre outros ativos) e acumula ganhos de 203% do CDI desde o início do ano.

Além disso, em caso de rompimento do governo atual, a Bolsa sente o impacto na veia. O Rali do Impeachment evidencia que o momento da Bolsa é político – outros fatores influenciam, mas neste momento é a possibilidade de rompimento do governo que rege as ações. Para capturar esse movimento você deve dormir comprado.

Já o dólar responde ao impeachment, o calote iminente do governo, os swaps reversos do BC, etc…

“Ah! Mas e depois do impeachment?”

Salvo uma mudança estrutural muito grande nos gastos do governo o calote está praticamente dado. E neste caso faz todo sentido comprar empresas sólidas (aqui estão as Melhores Ações da Bolsa, por exemplo) E TAMBÉM dólar.

Conteúdo relacionado