Um ataque anunciado

Após posicionamento político do Habib’s, militantes petistas forçam loja a fechar em Recife

Um ataque anunciado

Olá,

Lembra da nossa newsletter do dia 1­º de abril, quando discutimos quais seriam as consequências para a rede de franquias Habib`s ao apoiar as manifestações contra o governo? Aquele assunto foi bem polêmico e recebi muito e-mails me acusando de ser coxinha e petralha ao mesmo tempo….

Naquela ocasião, Paulo Ancona, diretor da consultoria especializada em franquias Vecchi Ancona, alertou que a violência estava entre as possíveis consequências do envolvimento  da empresa. E ela se tornou real no último domingo, no Dia do Trabalho.

Um vídeo postado no Facebook pela Juventude Nacional do PT mostra militantes forçando o fechamento de uma unidade da rede em Recife (PE). Cercados por uma multidão e sob os gritos de “golpistas”, os funcionários fecharam as portas com medo da manifestação.

Sem entrar em juízo de valor do ato em si, voltamos ao questionamento inicial: como fica o franqueado e os funcionários no meio de uma confusão como essa?  Vale lembrar que no dia 15 de abril o Habib’s “provocou”, ao  lançar um comercial que fazia piadas com o impeachment e insistiu na polêmica.

O que você acha dessa história?

Conteúdo relacionado