Agronegócio – Vendas de máquinas agrícolas avançam

Depois de um início de ano com números atolados, as vendas de máquinas agrícolas parecem, finalmente, estar saído da lama. Ótima notícia para todas as […]

Compartilhe:

Depois de um início de ano com números atolados, as vendas de máquinas agrícolas parecem, finalmente, estar saído da lama. Ótima notícia para todas as companhias que estão envolvidas n a cadeia de valor deste setor.

Segundo os dados da Anfavea, comercializaram-se 3,5 mil unidades entre tratores, colheitadeiras e máquinas rodoviárias no mês de março – 46,8$ maior na comparação mensal e em linha na comparação anual.

Os movimentos no mercado global ajudam a direcionar recursos para o Brasil. A guerra comercial, em que a China elevou em 25% a taxa para a importação de soja americana, leva os compradores a buscar preços mais baixos no Brasil – segundo maior produtor mundial do grão.

A possível melhora na demanda por grãos e aumento de recursos disponíveis para os produtores devem se traduzir em investimentos em tecnologia e novas máquinas para as lavouras.

Conteúdo recomendado