Resultados da Alupar trazem números positivos e negativos

Alupar apresentou resultados mistos referentes ao quarto trimestre de 2017. O destaque positivo veio da geração, com grande aumento no preço da energia vendida. Mas […]

Compartilhe:

Alupar apresentou resultados mistos referentes ao quarto trimestre de 2017. O destaque positivo veio da geração, com grande aumento no preço da energia vendida. Mas a transmissão, que é o segmento principal, apresentou resultados um pouco abaixo do esperado, ainda afetados pela queda da receita permitida em alguns ativos que alcançaram mais de 15 anos de concessão aliado a um aumento de despesas. Com isso, o Ebitda consolidado veio abaixo do esperado.

No entanto, o aumento de capital no início de 2016 contribuiu para a redução da dívida e para uma forte melhora no resultado financeiro, permitindo que a companhia alcançasse um lucro acima do que o mercado esperava. Apesar dos resultados não nos deixar com sorriso de orelha a orelha, entendemos que o melhor ainda está por vir. Boa parte dos projetos de transmissão arrematados nos leilões ao final de 2016 devem entrar em operação em breve, trazendo de volta o crescimento de receita da companhia.

Conteúdo recomendado