Aprovação a Luciano Huck em 60% pode ser incentivo que faltava

Compartilhe:

É preciso prestar atenção à grande notícia do dia: “Aprovação a Luciano Huck dispara e atinge 60%”. O sujeito é capaz de arejar o espectro político brasileiro e oferecer à população a alternativa de fora do establisment partidário convencional. Em um momento em que ele tergiversa sobre sua potencial candidatura, a melhora de posição no ranking de imagem pode servir de estímulo e confirmá-lo no páreo.

Huck é um reformista – isso não dá para negar. O sujeito reforma carro, casa e sempre dá a isso uma conotação positiva, do bem. Assim também pode ser com as reformas fiscais. Mesmo que a nova proposta da reforma da Previdência seja aprovada, ainda será necessário revisitar o tema no próximo governo. Por isso, é importante ter um candidato alinhado à pauta das reformas e capaz de fazê-las sem ser acusado de pacto com o demônio ou mordomo de filme de terror.

Luciano Huck é competitivo, conhecido, admirado, com boa formação, teria apoio do PIB e também de boa parte do Nordeste. “Ah, mas não seria a ‘eleição da Rede Globo?” Luciano Huck trabalha na Globo, o que é bem diferente de representar os interesses da emissora.

Leia a análise completa no Day One, 8 ou 80.

Conteúdo recomendado