Banrisul dobra lucro líquido ao atingir R$ 324 milhões

O banco gaúcho Banrisul divulgou nesta segunda-feira (19/02) resultados acima das expectativas de mercado. Mesmo retirando os não-recorrentes, o lucro líquido do quarto trimestre de […]

Compartilhe:

O banco gaúcho Banrisul divulgou nesta segunda-feira (19/02) resultados acima das expectativas de mercado. Mesmo retirando os não-recorrentes, o lucro líquido do quarto trimestre de 2017 mais que dobrou em relação ao mesmo período de 2016, atingindo R$ 324 milhões.

Este bottom line evidência um ROE (Retorno sobre Patrimônio) de 18,8%, patamar próximo ao Bradesco e acima do Banco do Brasil, o que mostra a evolução operacional do banco nos últimos trimestres.

Com crescimento de crédito no trimestre, algo raro nos resultados dos bancos, a margem financeira cresceu dois dígitos, surpreendendo o mercado. O bom controle das despesas operacionais e a expansão da receita dos serviços também foram expressivos no resultado, melhorando significativamente o índice de eficiência do banco.

Para completar os destaques positivos, a qualidade do crédito mostrou avanço com o índice de inadimplência 90 dias caindo bem, com boa cobertura de provisões, o que reforça a expectativa de reversão nos próximos trimestres e a consequente expansão de lucros.

Conteúdo recomendado