BrMalls traz números ruins em relação ao 4º trimestre

Após o fechamento do pregão desta quarta-feira (14/03), a BrMalls divulgou os resultados referente ao último trimestre de 2017. No geral, os números da operadora […]

Compartilhe:

Após o fechamento do pregão desta quarta-feira (14/03), a BrMalls divulgou os resultados referente ao último trimestre de 2017. No geral, os números da operadora de shoppings vieram ruins e abaixo do esperado pelo mercado por conta da reestruturação da companhia. Até porque não é do dia para noite que se arruma a casa. Isso leva tempo, e no curto prazo, carrega ônus visando capturar melhorias lá na frente.

Os ajustes nos números, desconsiderando a venda de seis ativos da companhia, geraram caixa de aproximadamente R$ 850 milhões. O resultado financeiro foi impactado positivamente pela queda dos juros com foco na desalavancagem e fim da exposição cambial gerada pelo bond emitido lá fora. Porém, o novo critério contábil de PDD elevou as despesas.

Olhando o copo meio cheio, operacionalmente vemos aumento na taxa de ocupação aliado a uma queda no custo de ocupação. Mas, como meio vazio, temos a inadimplência ainda em patamares acima da média e leasing spread negativo. Já o FFO ajustado teve crescimento de 13,5%, principalmente por conta do resultado financeiro e novo método de cálculo para o valor de suas propriedades.

Conteúdo recomendado