Burger King estuda comprar Domino’s Pizza, diz jornal

O Burger King estuda comprar a empresa de fast food Domino`s Pizza. Pelo menos é o que diz hoje o Brazil Journal. Conforme a reportagem, […]

Compartilhe:

O Burger King estuda comprar a empresa de fast food Domino`s Pizza. Pelo menos é o que diz hoje o Brazil Journal. Conforme a reportagem, além da Domino’s, a Restaurant Brands International (RBI) – que controla do Burger King – considerou adquirir a Yum Brands, mas acabou optando pela primeira devido a inovação tecnológica. Hoje, 60% dos pedidos de pizza da Domino`s nos Estados Unidos são feitos por um dos 11 canais online da empresa.

Além da tecnologia, o interesse da empresa de hamburgers vem do fato da Domino’s liderar o crescimento de vendas do setor de quick-service restaurants nos Estados Unidos. De 2010 ao terceiro trimestre de 2017, as vendas no conceito mesmas lojas subiram, na média, 8% ao ano. O que significa 2% a mais em relação a segunda empresa que mais cresceu no setor. Atualmente a Domino’s opera cerca de 14,4 mil lojas em 85 países e na última sexta-feira (16/02) valia US$ 9,6 bilhões na Bolsa de Nova York.

Conteúdo recomendado