A busca independente por investimentos é um fenômeno irreversível

Compartilhe:

No painel Informação e Educação do fórum Codemec, desta quinta-feira, Caio Mesquita, sócio-fundador e CEO da Empiricus, foi enfático ao afirmar que a busca independente do investidor pessoa física por informações de investimento é um fenômeno irreversível.

Mesquita disse que ainda estamos engatinhando na construção de uma cultura de investimento no Brasil, mas isso levará inevitavelmente ao amadurecimento do mercado.

“As pessoas estão se acostumando com o assunto de investimentos. O que acontece agora que é um fenômeno recente no Brasil. O pequeno investidor começa a perceber que existem outras maneiras de se relacionar com investimento que não seja por meio dos bancos”, disse Mesquita.

“Desde o começo da Empiricus tentamos trazer nossas ideias de uma maneira que todo mundo consiga absorver. Temos na nossa base de assinantes desde aposentados até médicos, advogados, professores”, explica.

Segundo o executivo, a própria informação estimula a busca por novas informações. “Há uma conscientização de que ninguém cuida de você. O governo não cuida, o banco não cuida. Nós temos que cuidar de nós mesmos”.

Conteúdo recomendado