CCR vê receita líquida crescer 12,4% em 2017

A CCR divulgou um forte resultado no quarto trimestre do ano passado, porém em linha com o mercado. A receita líquida em bases ajustadas apresentou […]

Compartilhe:

A CCR divulgou um forte resultado no quarto trimestre do ano passado, porém em linha com o mercado. A receita líquida em bases ajustadas apresentou crescimento de 12,4% devido ao crescimento de 4,4% do tráfego consolidado, refletindo aumento na tarifa média e no fluxo de veículos e a retomada da atividade da economia brasileira.

O Ebitda ajustado na mesma base foi o grande destaque, crescendo 17,9% por conta do crescimento de receitas versus estabilidade nas linhas de custos. Outro ponto que nos agrada no Ebitda, é sua diversificação, desde 2014 o percentual de mobilidade urbana saltou de 1% para 10%.

O lucro líquido da empresa também apresentou forte crescimento, impactado pela alavancagem operacional que a retomada de atividade e ramp up de alguns ativos proporcionaram e por menores despesas financeiras.

A queda no resultado financeiro de 11,2% na comparação com o ano anterior foi mais uma vez impactada pela menor despesa com juros sobre empréstimos no período – a CCR possui aproximadamente 56,9% de sua dívida indexada ao CDI, que vem caindo desde o ano passado e está no menor patamar da história.

Conteúdo recomendado