Coinbase fecha parceria com banco britânico Barclays

Uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a Coinbase anunciou uma parceria com o banco britânico Barclays. O acordo prevê a simplificação do procedimento […]

Compartilhe:

Uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a Coinbase anunciou uma parceria com o banco britânico Barclays. O acordo prevê a simplificação do procedimento de depósitos e levantamentos para os clientes britânicos da exchange. Esta é a primeira vez que há uma parceria entre uma corretora de moedas digitais e um banco líder mundial.

A expectativa é que a aliança com a Barclays dê não somente a troca, mas também a criptografia em geral, uma aparência de legitimidade no Reino Unido. Mas, apesar desse avanço, ainda existem muitos bancos globais com políticas que proíbem lidar com moedas digitais. Um dos casos mais recentes foi a proibição do HSBC.

Além da parceria, a Coinbase conseguiu obter licença da FCA (sigla em inglês para Autoridade de Conduta Financeira) – reguladores de mercado do Reino Unido – para expandir no mercado europeu.

Conteúdo recomendado