Cristal Pigmentos acerta e traz lucro 246% maior do que em 2016

Compartilhe:

A Cristal Pigmentos divulgou, na noite desta segunda-feira (13/11), ótimos números para o terceiro trimestre deste ano com expansão em todas as linhas do seu balanço. Em um período conhecido como paiting season (temporada de pintura), onde aumenta-se a demanda por tintas e revestimentos, Cristal trouxe crescimento de 21% na receita líquida quando comparada ao mesmo período do ano passado.

Com uma oferta restrita diante de problemas de estoque, a queda no volume de vendas foi compensada pela valorização nos preços de dióxido de titânio (TiO2) no mercado internacional. Com isso, a companhia trouxe expansão de margem bruta em incríveis 12%.

Ao voltarmos os olhos para o segmento de minérios, a evolução de 17% nas vendas de zirconita foi contrabalanceada por uma queda nos preços de venda. Já a receita com ilmenita apresentou crescimento de 127% no acumulado de 2017. O resultado se reflete em um EBITDA 156% maior e lucro líquido 246% maior que o terceiro trimestre do ano passado. No acumulado do ano, o lucro líquido já apresenta alta de 73%.

Conteúdo recomendado