CSU apresenta lucro de R$ 17,1 milhões

A processadora de transações eletrônicas CSU divulgou um bom resultado na noite desta quarta-feira (07/03), com números recordes de receita, Ebitda e lucro no quarto […]

Compartilhe:

A processadora de transações eletrônicas CSU divulgou um bom resultado na noite desta quarta-feira (07/03), com números recordes de receita, Ebitda e lucro no quarto trimestre de 2017. A companhia cresceu 4,5% em receita no ano, mas mostrou expansão de mais de 10% no Ebitda, o que mostra o quanto CSU tem sido bem-sucedida no controle de custos e despesas, principalmente na divisão Contact.

A empresa mostrou um lucro líquido expressivo, de R$ 17,1 milhões, no último trimestre de 2017, reflexo da redução da despesa financeira e do benefício fiscal com o pagamento de JCP (Juros sobre Capital Próprio). Ainda no trimestre, vale destacar a alavancagem financeira próxima a zero que a companhia atingiu. Com forte geração de caixa, CSU chegou à relação dívida líquida/Ebitda de 0,1x.

Como ponto de atenção, destacamos a perda do contrato com o BMG, importante cliente das duas divisões da companhia, o que acabou afetando negativamente a base de cartões processados – queda de 17% no trimestre. Na última vez que houve uma perda de cliente relevante, a companhia foi rápida na conquista de novos clientes para repor a base de cartões.

Conteúdo recomendado