Cyrela vende mais, porém lança menos imóveis

A Cyrela reportou boa melhora nas vendas, na prévia do quarto trimestre de 2017, mas os lançamentos ficaram um pouco abaixo do esperado. Foram R$ […]

Compartilhe:

A Cyrela reportou boa melhora nas vendas, na prévia do quarto trimestre de 2017, mas os lançamentos ficaram um pouco abaixo do esperado. Foram R$ 774 milhões de reais (ajustado por permuta e participação), uma queda de 20% na comparação anual.

A menor taxa de juros, o aumento da confiança do consumidor, o maior poder de compra do consumidor e a retomada da poupança têm contribuído para puxar o setor imobiliário.  Assim o destaque da companhia foi para os empreendimentos lançados em São Paulo que representaram 16 de um total de 19 – a cidade está com o estoque baixo e iniciando a sua recuperação.

As vendas líquidas mostraram boa evolução, um crescimento de 15% na comparação anual. A VSO (Vendas sob Oferta) atingiu um excelente patamar de 17% ante 10% no trimestre anterior. As vendas de estoque pronto foram fortes, 24% do total, o que deve contribuir com uma boa geração de caixa. Por fim, o estoque caiu 2% no período.

Conteúdo recomendado