Acionistas da Eletrobras aprovam privatização de seis distribuidoras

Durante assembleia geral extraordinária, nesta quinta-feira (08/02), os acionistas da Eletrobras aprovaram a privatização de seis distribuidoras de energia administradas pela estatal. A expectativa é […]

Compartilhe:

Durante assembleia geral extraordinária, nesta quinta-feira (08/02), os acionistas da Eletrobras aprovaram a privatização de seis distribuidoras de energia administradas pela estatal. A expectativa é que o leilão aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

As seis distribuidoras que serão colocadas à venda são: Companhia de Eletricidade do Acre; Centrais Elétricas de Rondônia; Boa vista Energia, que atende Roraima; Amazonas Distribuidora de Energia; Companhia Energética do Piauí; e Companhia Energética de Alagoas.

Os acionistas também aprovaram que a Eletrobras assuma R$ 11,2 bilhões em dívidas das distribuidoras com a própria estatal, além de outros R$ 8,5 bilhões em créditos e obrigações que essas empresas tem com fundos do setor elétrico. A ideia é que tal postura facilite a venda das distribuidoras.

Conteúdo recomendado