Ethereum com máximo de emissão?

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, fez uma nova proposta para a rede e espera ser atendido em um futuro próximo. Ontem, Buterin postou no […]

Compartilhe:

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, fez uma nova proposta para a rede e espera ser atendido em um futuro próximo. Ontem, Buterin postou no github um projeto de melhoria para o Ethereum, EIP (Ethereum Improvement Proposal). Ele sugere que o atual modelo de emissão de ether fosse alterado, passando de um primento infinito, mas com emissão máxima anual, para um suprimento finito. Segundo a sua iniciativa, o hard cap seria de no máximo 120 milhões de ether. No entanto, se o modelo demorasse para ser adotado, ao ponto que ficasse inviável estabelecer um cap de 120 milhões, a nova proposta seria de 140 milhões.

Essa mudança transformaria totalmente como a comunidade encara o Ethereum e o ether. Para o investidor, essa alteração causa uma escassez do ativo, que beneficia a valorização futura. Por outro lado, o ether sem caráter inflacionário pode ser um tiro no pé para aplicações como um supercomputador, que é a maior proposição para essa rede descentralizada.

Conteúdo recomendado