Executivos da Vale estão confiantes com futuro da mineradora

Compartilhe:

Executivos da Vale se mostraram confiantes com o futuro da mineradora durante encontro com investidores na Bolsa de Valores de Nova York. A companhia reiterou maior preocupação com margens em detrimento do volume: o objetivo é reduzir a produção nas minas do Sudeste, enquanto aumenta a produção do sistema Norte. Maior qualidade e menor custo implicam em margens melhores e investidores mais felizes.

Para este ano, a produção deve fechar em 365 milhões de toneladas, sendo o sistema Norte responsável por aproximadamente 47% do total. Até 2020, a ideia é que o sistema passe a ser responsável por aproximadamente 54% da produção total, que deve atingir a marca de 400 milhões de toneladas.

Os executivos informaram que a Vale segue focada em reduzir seu nível de endividamento e para isso vai continuar tocando a política de desinvestimentos e redução de investimentos em negócios que são menos rentáveis, como o níquel, por exemplo. E por fim, a companhia deve passar a adotar uma política clara de dividendos e, mesmo em períodos de maior investimento, não deve abandonar a distribuição de proventos por completo.

Conteúdo recomendado