Ford pretende usar criptomoedas entre os carros da marca

A Ford recentemente depositou uma patente muito interessante para o universo dos criptoativos. Ela representa o aval da empresa para o uso futuro das tecnologias […]

Compartilhe:

A Ford recentemente depositou uma patente muito interessante para o universo dos criptoativos. Ela representa o aval da empresa para o uso futuro das tecnologias baseadas em blockchain. A iniciativa envolve a utilização de criptomoedas entre carros da marca para que seja possível pagar pessoas pelo benefício de não pegar trânsito por determinado tempo. A criptomoeda já teria um nome: o CMMP token.

O funcionamento do sistema é simples. Um usuário atrasado para uma reunião importante disposto a pagar um valor por alguns segundos sem tráfego no seu caminho. Os demais motoristas que acharem a proposta de pagamento interessante poderiam abrir mão do seu lugar na estrada em troca de algum valor. Assim, quem tem dinheiro poderia atravessar avenidas mais rapidamente e quem cedesse espaço ganharia tokens no conforto do seu carro.

Imagine sair para passear e ter sua gasolina custeada por algum apressado. Você vai para o trabalho e o seu atraso lhe renderia mais que uma bronca do chefe.

Conteúdo recomendado