Fundo imobiliário Cenesp anuncia mais uma saída de locatário

O fundo imobiliário Cenesp comunicou ao mercado que a General Electric do Brasil, locatária do bloco B do Centro Empresarial de São Paulo, decidiu rescindir […]

Compartilhe:

O fundo imobiliário Cenesp comunicou ao mercado que a General Electric do Brasil, locatária do bloco B do Centro Empresarial de São Paulo, decidiu rescindir o contrato de locação correspondendo a quase 3 mil metros quadrados. A previsão de saída é até o dia 20 de junho de 2018.

Caso a saída seja concretizada, o fundo sofrerá um aumento de 5% na taxa de vacância física, subindo de 45% para 50%. Adicionalmente, a distribuição dos rendimentos terá um impacto de 16%, o que é muito relevante. Entretanto, o locatário deverá cumprir as obrigações contratuais até que a saída se concretize.

O fundo já havia informado a rescisão de um contrato relevante em novembro de 2017, quando comunicou a saída da Samsung do empreendimento. Na hipótese de concretização das duas saídas, a vacância ficará em 60% e veremos um impacto relevante de 45%na distribuição dos rendimentos.

Conteúdo recomendado