Fundo Vinci Shopping acumula retorno de 10% em dois meses

Quase dois meses depois de sua estreia na Bolsa, o fundo Vinci Shopping Centers já traz alegrias. Para os investidores que entraram no IPO já […]

Compartilhe:

Quase dois meses depois de sua estreia na Bolsa, o fundo Vinci Shopping Centers já traz alegrias. Para os investidores que entraram no IPO já comemoram um retorno de 10% no período. Vale mencionar que o fundo foi o mais negociado na Bolsa no mês passado, com um volume médio diário de R$ 2 milhões.

Em novembro, as vendas do portfólio subiram 6,6% na comparação anual, impactadas pela retomada do varejo e também pela Black Friday. O SSS ficou em 4,7% e o SSR (aluguel nas mesmas lojas) ajustado por eventos não recorrentes, em 4,9%. Do lado negativo, a taxa de ocupação mostrou ligeira queda de 0,03% na passagem mensal e a inadimplência deu um salto para 7,2%.

O resultado financeiro de dezembro veio um pouco abaixo do que esperávamos, um FFO (preço por cota) em 0,55%, ou seja, yield anualizado de 6,1%. Os proventos no período foram 0,61%, portanto, houve consumo de caixa. Contudo, os números ainda não refletem a aquisição de 12,5% do Shopping Granja Vianna.

Conteúdo recomendado