Grupo Pão de Açúcar diminui diferença de vendas com Carrefour

O negócio supermercadista não é um segmento fácil. As margens são baixas e a competitividade é alta. Após dois anos consecutivos, o GPA (Grupo Pão […]

Compartilhe:

O negócio supermercadista não é um segmento fácil. As margens são baixas e a competitividade é alta. Após dois anos consecutivos, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) diminuiu a diferença de vendas com o Carrefour. Até 2016 a diferença de receitas era de R$ 4,5 bilhões e agora passa ser R$ 4 bilhões.

O grande segredo do GPA para diminuir essa diferença tem nome: Assaí. O Assaí vendeu 28% a mais em 2017, enquanto o Atacadão (atacarejo do Carrefour) cresceu 8%. Por outro lado, o Carrefour demonstra índices de vendas mais fortes do que GPA, com crescimento de 5,6%, em hipermercados e supermercados.

As competidoras possuem foco completamente inverso – Carrefour está focado no multivarejo (hipermercados e supermercados), enquanto Pão de Acúcar foca no atacarejo (Assaí). Resta saber qual estratégia será vencedora.

Conteúdo recomendado