Lucro da Hypermarcas atinge R$ 1,1 bilhão em 2017

A antiga Hypermarcas, agora denominada Hypera, reportou seu resultado na sexta-feira (23/02), após o pregão. Os números em geral vieram abaixo da expectativa do mercado, […]

Compartilhe:

A antiga Hypermarcas, agora denominada Hypera, reportou seu resultado na sexta-feira (23/02), após o pregão. Os números em geral vieram abaixo da expectativa do mercado, mas gostamos de alguns aspectos que mostram a real transformação do negócio.

Aos que não lembram, a Hypera antes vendia um pouco de tudo. Agora seu foco está nas vendas de produtos farmacêuticos. Antes de mais nada, vale destacar a mudança na contabilização das receitas da companhia.

É importante notar que a empresa vem conseguindo converter com sucesso seu resultado operacional em caixa, comprovando que a transformação do negócio foi acertada.

Ainda que as despesas, principalmente em marketing, tenham aumentado no período, o resultado operacional aliado ao bom resultado financeiro levou a companhia a ter um lucro de R$ 1,1 bilhão, dando ênfase no fiscal, que deu uma bela ajuda nos lucros, dado o benefício gerado pela distribuição robusta de JCP.

Mesmo com números abaixo do esperado, a empresa segue gerando lucros e se mantém disciplinada em termos de remuneração aos acionistas, mantendo uma taxa de remuneração próxima de 6,5%.

Conteúdo recomendado