Itaú (ITUB4): sem surpresas, segue o jogo

No meio do feriado do Dia do Trabalho, o Banco Itaú (ITUB4) divulgou seus números para o 1T17 sem grandes surpresas e levemente acima da […]

Compartilhe:

No meio do feriado do Dia do Trabalho, o Banco Itaú (ITUB4) divulgou seus números para o 1T17 sem grandes surpresas e levemente acima da expectativa do mercado.

O bom controle em seus níveis de inadimplência – menor patamar desde meados de 2016 – se traduziu em uma redução de custos com recuperação de crédito para devedores duvidosos. Assim, Itaú reduziu estes gastos em 28,3% na comparação anual

No lado das receitas, o destaque deste trimestre fica para o resultado com serviços e seguros que avançou 7,3% na comparação anual diante de melhores taxas nos cartões de crédito, administração de recursos e serviços de conta corrente.

Com um cenário de crédito ainda desafiador, Itaú mostrou ser diferenciado em relação aos demais e expandiu em 2,4% a carteira de crédito. O número foi impulsionado pelas operações com pessoas físicas e micro, pequenas e médias empresas.

A margem financeira apresentou queda de 2,45 diante de um número menor de dias corridos no trimestre. Ainda assim, Itaú reportou um lucro líquido crescendo 2,2% na comparação anual com ROE atingindo 22,2%, levemente acima na mesma base de comparação.

Conteúdo recomendado