Juros prefixados para 2021 estão próximos da mínima histórica

Depois de dois dias de rali, por conta da condenação de Lula pelo TRF4, os juros prefixados para quatro anos estão a 5 pontos base […]

Compartilhe:

Depois de dois dias de rali, por conta da condenação de Lula pelo TRF4, os juros prefixados para quatro anos estão a 5 pontos base da mínima histórica de 8,68%. Isso reflete um fundamento benigno e sustentável para a evolução da inflação, na visão do mercado.

O Banco Central conseguiu controlar não só a inflação de curto prazo, mas também as expectativas dos agentes, responsáveis por grande influência no modelo de política monetária. Além disso, as reformas estruturais permitiram um olhar mais otimista para o crescimento e aumento de produtividade no futuro.

Por fim, a condenação de Lula reduz as chances de um próximo governo populista, aumentando as chances de aprovação da reforma da previdência. E pela sorte, o mercado internacional ajuda na recuperação local, com um grande rali em todos os ativos de risco. Tirando o rali externo, todos os outros motivos estão ligados a melhoras de fundamento, que são permanentes e não vão se alterar em um sopro de mercado.

Conteúdo recomendado