Lopes traz números abaixo da expectativa do mercado para o 4º trimestre

O quarto trimestre de 2017 ainda não mostrou a recuperação nos números de Lopes como o mercado esperava. Apesar do VGV (Valor Geral de Vendas) […]

Compartilhe:

O quarto trimestre de 2017 ainda não mostrou a recuperação nos números de Lopes como o mercado esperava. Apesar do VGV (Valor Geral de Vendas) lançado ter vindo em linha com o mesmo período de 2016, a companhia divulgou receita líquida abaixo do esperado, uma vez que a remuneração do sistema de franquias adotado pela companhia ao longo do ano passado foi mais baixa.

Menos receita, mas também menos custo. A empresa continua ajustando a estrutura operacional e este último trimestre foi marcado por rescisões de contrato de trabalho e renegociação de contratos. Parece que a empresa está limpando o que estava errado em sua operação, deixando-a preparada para o novo ciclo do setor imobiliário.

O Ebitda no trimestre foi impactado pelo pagamento de contingencias cíveis, rescisões de pessoal e baixa de ativos e impostos diferidos. Sem estes efeitos, o Ebitda teria sido de R$ 2 milhões, ainda abaixo dos R$ 7,7 milhões registrados no quarto trimestre de 2017.

O mercado imobiliário vem melhorando, principalmente em São Paulo, que registrou crescimento de 22% no VGV intermediado na comparação anual. É preciso que outras praças voltem a lançar e vender para que o resultado de Lopes retome seus números normais.

Conteúdo recomendado