Lucro do Banco Santander cresce 36% em 2017

Ao divulgar seus resultados do quarto trimestre de 2017, na noite desta terça-feira (30/01), o Santander confirmou como foi espetacular o ano para o banco. […]

Compartilhe:

Ao divulgar seus resultados do quarto trimestre de 2017, na noite desta terça-feira (30/01), o Santander confirmou como foi espetacular o ano para o banco. Com crescimento de 36% no lucro acumulado na comparação anual e ROE (retorno sobre patrimônio) que se aproxima definitivamente dos seus pares privados (17%), Santander mostra o quanto está sendo bem-sucedida a gestão do presidente Sergio Rial.

No ano passado, o banco conseguiu se destacar diante de seus concorrentes, ganhando market-share nas operações de crédito, principalmente com um desempenho significativo no segmento de pessoa física. Enquanto os demais bancos do mercado irão mostrar queda na carteira de crédito para 2017, Santander apresentou uma expansão de 6% na comparação anual.

Com um forte crescimento da receita com serviços e bom controle de despesas e da inadimplência, o Santander conseguiu chegar a quase R$ 10 bilhões de lucro no ano e atingiu 18,3% de ROE apenas no quarto trimestre, fechando 2017 com 17 % – colado no retorno sobre patrimônio do Bradesco.

Conteúdo recomendado