Lucro líquido da seguradora Sul América cresce 31,2% em 2017

Parece mágica. Mesmo com o corte na taxa básica de juros e um cenário onde todas as seguradoras estão patinando, Sul América mostrou um bom […]

Compartilhe:

Parece mágica. Mesmo com o corte na taxa básica de juros e um cenário onde todas as seguradoras estão patinando, Sul América mostrou um bom resultado no último trimestre do ano. Destaque para a linha de seguros de saúde e odontológico, que avançou 12,2% na comparação com 2016.

O resultado financeiro – calcanhar de Aquiles de toda seguradora em períodos de corte de taxas de juros – mostrou a já esperada redução, com queda de 34,3% na comparação anual. Ainda assim, a Sul América compensou no volume de vendas. A companhia reportou crescimento de 11,8% da linha de receitas operacionais e um avanço de incríveis 31,2% em seu lucro líquido – ambos na comparação anual.

Com o país caminhando para a recuperação nos níveis de emprego e renda, o brasileiro volta a consumir serviços e produtos que antes haviam sido deixados de lado – Sul América atingiu, nesse trimestre, número recorde de segurados.

Por fim, a companhia ainda mostra que está realizando um bom trabalho na escolha e precificação de seus produtos – índice de sinistralidade estável em 2017 e índice combinado com crescimento de apenas 1,2%.

Conteúdo recomendado