Lucros da Guararapes crescem 30% em 2017

A Guararapes, controladora das Lojas Riachuelo, veio com ótimos resultados para o quarto trimestre de 2017, muito acima do esperado pelo mercado. A receita líquida […]

Compartilhe:

A Guararapes, controladora das Lojas Riachuelo, veio com ótimos resultados para o quarto trimestre de 2017, muito acima do esperado pelo mercado. A receita líquida subiu 9% na comparação com o mesmo período de 2016 e vendas mesmas lojas com aumentaram 8%.

Mas a surpresa não está na receita. A ótima surpresa veio de uma margem bruta crescendo 3,4 pontos percentuais. Esse número foi o causador do Ebitda crescer 42% e dos lucros saltarem 30%.

As melhorias no sistema logístico da companhia (novo centro de distribuição) vêm fazendo a diferença. Ter a peça certa, disponível, e reduzir a quantidade de estoques vem reduzindo drasticamente a necessidade de promoções. E são as liquidações que impactam significativamente a margem bruta das varejistas.

Do lado negativo, tivemos despesas operacionais subindo 14% com os investimentos em eletrônicos, perfumaria e e-commerce.

Conteúdo recomendado