Lucros da Multiplan crescem 60% no 4º trimestre

Multiplan reportou nesta quarta-feira (28/02) os resultados referentes ao quarto trimestre de 2017, com lucros acima do consenso de mercado. A queda da Selic ajudou […]

Compartilhe:

Multiplan reportou nesta quarta-feira (28/02) os resultados referentes ao quarto trimestre de 2017, com lucros acima do consenso de mercado. A queda da Selic ajudou no resultado financeiro, mas a menor taxa efetiva de Imposto de Renda teve um efeito bastante significativo, devido a distribuição de JCP (juros sobre capital).

Os lucros cresceram 60%, gerando um efeito positivo no FFO de 38,5%. Em termos de indicadores operacionais, enxergamos as vendas nas mesmas áreas (SAS) vindo acima da venda nas mesmas lojas (SSS), 3,6% e 2,7%, respectivamente, por conta principalmente do fim do efeito FGTS e readequação no mix dos lojistas.

A taxa de ocupação alta (97,6%) continua comprovando a qualidade do portfólio, os lojistas fazem fila, literalmente, para ter seu ponto nos shoppings de Multiplan e mesmo com uma alta taxa ainda há espaço para manobras operacionais. Com seu portfólio consolidado, atraindo tráfego recorrente, os varejistas conseguem vender, refletindo na queda da inadimplência tanto bruta como líquida da companhia.

Conteúdo recomendado