Resultados da Mahle Metal Leve decepcionam mercado

A Mahle Metal Leve reportou bons resultados, mas que, dadas as altas expectativas, acabaram decepcionando o mercado. Apesar da produção de veículos no mercado doméstico […]

Compartilhe:

A Mahle Metal Leve reportou bons resultados, mas que, dadas as altas expectativas, acabaram decepcionando o mercado. Apesar da produção de veículos no mercado doméstico (Brasil + Argentina), que cresceu mais de 20% em 2017, a companhia entregou margens menores no último trimestre do ano, principalmente pelo avanço das despesas com vendas, parcialmente compensadas pela redução das despesas financeiras.

Assim, o Ebitda para o último trimestre de 2017 ficou 8,5% abaixo do consenso, mesmo que as receitas tenham batido as expectativas. Porém, olhando para o ano, a companhia entregou margem Ebitda de 17,7%, bastante saudável e em linha com seu desempenho histórico.

O tom otimista para 2018 e a forte geração de caixa livre no ano, de R$ 308 milhões, para um free cash flow yield de 10,3% são os destaques positivos do resultado, que devem permitir que a companhia siga sendo uma boa pagadora de dividendos.

Conteúdo recomendado