Para multiplicar capital tenha mais do que bitcoin na carteira

Temos hoje 1 milhão de compradores de bitcoin no Brasil, 500 mil CPFs cadastrados em Bolsa e 100 mil investidores de fundos imobiliários. O que […]

Compartilhe:

Temos hoje 1 milhão de compradores de bitcoin no Brasil, 500 mil CPFs cadastrados em Bolsa e 100 mil investidores de fundos imobiliários. O que isso quer dizer? Há pelo menos 500 mil pessoas cujos portfólios não estão devidamente diversificados.

A grosso modo, o sujeito não tem outra aplicação senão o bitcoin. Sendo rigoroso, talvez ele tenha algum dinheiro em renda fixa ou em imóveis físicos. Mas, ainda assim, não dispõe de uma carteira devidamente diversificada, com ações e fundos imobiliários. O natural seria chegar ao bitcoin, muito mais arriscado e volátil, só depois de cumprir as etapas anteriores.

É preciso variar. Não quero acabar com seu sonho de multiplicar parte de seu capital com criptomoedas. Você pode continuar com isso, mas não só com isso, entende? Antes do bitcoin, compre um pouco de BOVA11, de BRCR11 ou de alguns bons fundos imobiliários de shoppings – eles estão voando agora.

Leia a análise na integra no Day One, Carta ao 1 milhão de compradores de bitcoins.

Conteúdo recomendado