Mercado imobiliário vê crescimento de 10% no volume de lançamentos e vendas

A retomada do mercado imobiliário brasileiro parece estar, finalmente, navegando de vento em popa. Segundo entidades do setor, há expectativa de crescimento de 10% no […]

Compartilhe:

A retomada do mercado imobiliário brasileiro parece estar, finalmente, navegando de vento em popa. Segundo entidades do setor, há expectativa de crescimento de 10% no volume de lançamentos e vendas de 2018 – nós estamos otimistas e acreditamos em um potencial de crescimento ainda maior.

Com um número de vendas superando o volume de lançamentos, há uma clara redução no estoque de imóveis prontos. O resultado é simples: aqueles que querem um imóvel a pronta entrega devem pagar mais por isso. Por consequência, a curva inteira de preços de imóveis se move para cima. Primeiro há valorização dos imóveis prontos – escassos por um número de estoque menor –, em seguida os preços dos lançamentos também avançam.

Em paralelo, alguns entraves do setor – problema de capital na Caixa Econômica Federal e a questão dos distratos – parecem estar encaminhadas e não tiram mais o sono dos investidores. A notícia é positiva para as companhias atreladas ao mercado imobiliário como as construtoras e incorporadoras ou as corretoras de imóveis.

Conteúdo recomendado