Lucro líquido da Movida cresce 104% em 2017

A Movida, companhia de aluguel de veículos e gestão de frotas, divulgou ótimos números para o último trimestre de 2017, mostrando melhora em todas as […]

Compartilhe:

A Movida, companhia de aluguel de veículos e gestão de frotas, divulgou ótimos números para o último trimestre de 2017, mostrando melhora em todas as linhas de negócio. Olhando os últimos doze meses no segmento de aluguel de veículos, a empresa aumentou em dez mil unidades a frota operacional, cresceu em número de diárias e manteve a taxa de ocupação estável na comparação anual.

No segmento de gestão terceirizada de frotas, o foco em clientes de perfil administrativo e de uso leve fez com que a Movida crescesse tanto na frota de veículos como na receita média mensal por carro. Também houve alta, no quarto trimestre, de 36,7% no volume de carros vendidos para o varejo – onde encontram-se as melhores margens.

Consolidando os bons números nos três segmentos, na comparação anual, Movida reportou crescimento de 34% na receita líquida, avanço de 21,2% no Ebitda e lucro líquido 104,4% melhor. Além disso, a companhia entregou no último trimestre de 2017 um retorno sobre capital empregado (ROIC) de 8,8% – o maior patamar desde 2015.

Conteúdo recomendado