Ourofino tem lucro líquido de R$ 45,4 milhões

Os tempos de incertezas ficaram no passado. Na noite desta terça-feira (06/03), Ourofino Saúde Animal divulgou os números para o quarto trimestre do ano passado […]

Compartilhe:

Os tempos de incertezas ficaram no passado. Na noite desta terça-feira (06/03), Ourofino Saúde Animal divulgou os números para o quarto trimestre do ano passado trazendo crescimento de receita, controle de despesas e boa geração de caixa. A companhia apresentou lucro líquido de R$ 45,4 milhões em 2017.

Com volume e preços crescentes, a empresa apresentou receita líquida 64,5% maior na comparação com o mesmo período de 2016. Destaque para o segmento de Animais de Produção, avançando 74,9% na mesma base de comparação.

Com um bom trabalho de otimização de despesas, a companhia fez as despesas operacionais contraírem 8,4%. Assim, Ourofino reverteu o Ebitda negativo de 2016 para um número positivo no ano passado. Aqui o destaque fica para a expansão de margem Ebitda, voltando a patamares de 25,1%.

Ourofino aprendeu a lição. No passado, a companhia se comprometeu aumentando o prazo de seus clientes e tentando vender de qualquer modo. Neste último trimestre, a empresa manteve estoques controlados e prazos de pagamento em níveis aceitáveis.

Quanto ao endividamento, Ourofino Saúde Animal vem fazendo um bom trabalho de gestão de alavancagem, reduzindo a dívida líquida em 24,3% na comparação anual e atingindo um indicador de 2x dívida líquida/Ebitda.

Conteúdo recomendado