Resultados da Raia Drogasil não decepcionam e mercado já aguarda um 2018 melhor

Raia Drogasil reportou seu resultado do quarto trimestre de 2017nesta quinta-feira (22/02), após o fechamento do pregão. Os números vieram em linha com o esperado, […]

Compartilhe:

Raia Drogasil reportou seu resultado do quarto trimestre de 2017nesta quinta-feira (22/02), após o fechamento do pregão. Os números vieram em linha com o esperado, apresentando aspectos importantes tanto para o lado positivo como negativo. Praticamente todas as linhas tiveram crescimento, tanto no trimestre como no ano.

Receita, Ebitda e lucros não decepcionaram, mesmo considerando uma base de comparação desfavorável, já que o reajuste nos preços de medicamentos em 2016 foram muito mais fortes do que no ano passado. Mantendo o crescimento de 2017, e olhando para 2018, a nova base de comparação deve favorecer muito mais a companhia, especialmente no segundo trimestre.

Olhando o copo meio vazio, tivemos as Vendas nas Mesmas Lojas (SSS) caindo tanto no ano como no trimestre, mas o que nos chama atenção é a queda do trimestre para 0,9%. No copo meio cheio, a empresa segue cumprindo o mandato de abertura de lojas, por esse motivo, vemos um aumento de share a cada trimestre. E isso deve permanecer, já que a empresa prevê abrir mais 240 novas lojas.

Conteúdo recomendado