Randon se apoia em cenário externo para crescer

Compartilhe:

Randon apresentou bons números no terceiro trimestre de 2017. A receita líquida foi de R$ 773 milhões, crescendo 35,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Apesar da recuperação da economia doméstica, foi o cenário externo que possibilitou o forte crescimento no segmento de veículos e implementos.

Dentre os destaques, o segmento de autopeças apresentou bom crescimento e ficou em R$ 416 milhões neste trimestre. O EBTIDA dos últimos três trimestres apresentou forte crescimento (62,2%) em relação ao mesmo período do ano anterior, em parte pela fraca base de comparação no segmento de veículos e implementos.

Os números da empresa foram bons, mas muito puxados pelo movimento das exportações – grande parte do crescimento da produção de caminhões no Brasil se destina ao mercado externo. De qualquer forma, a melhora operacional e financeira veio, mesmo que ainda sem um desempenho forte, do mercado interno. A evolução sequencial de resultados é notória e tudo indica que o pior ficou, de fato, para trás.

Conteúdo recomendado