Santander lidera lista de reclamações contra instituições financeiras

O Banco Central informou hoje que o Santander liderou, pela segunda vez seguida, o ranking de reclamações contra instituições financeiras referente ao quarto semestre de […]

Compartilhe:

O Banco Central informou hoje que o Santander liderou, pela segunda vez seguida, o ranking de reclamações contra instituições financeiras referente ao quarto semestre de 2017. O banco registrou índice de 42,87. Em segundo lugar a Caixa Econômica Federal (33,24) e, em terceiro, o Bradesco (25,63). Nesta lista, estão apenas os bancos e financeiras com mais de 4 milhões de clientes.

Entre as reclamações mais frequentes se manteve em primeiro lugar as irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e ATM (caixas eletrônicos) e serviços. Em segundo está a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.

Conteúdo recomendado