Romi reverte prejuízo e mostra que está pronta para crescer

A Romi, companhia especializada em fabricação de máquinas e equipamentos industriais, divulgou ótimos números para o quarto trimestre de 2017 com crescimento em todas as […]

Compartilhe:

A Romi, companhia especializada em fabricação de máquinas e equipamentos industriais, divulgou ótimos números para o quarto trimestre de 2017 com crescimento em todas as linhas do resultado.

Os melhores dados macroeconômicos se refletem em uma melhora no volume de pedidos, crescendo aproximadamente 10% na comparação anual. Destaque para vendas na linha de máquinas Romi mais que compensando a contração de máquinas B+W.

A companhia se readequou ao cenário dos últimos anos realizando um bom trabalho interno de redução de custos e melhora no mix de produtos – foco naqueles de maior valor agregado. O resultado está sendo colhido agora com crescimento de 15,8% na receita líquida e expansão de 13,3 p.p. de margem bruta – ambos na comparação anual.

Por fim, Romi reverteu Ebitda e lucro líquido negativos do quarto trimestre de 2016 para R$ 28,9 milhões e R$ 14,8 milhões, respectivamente, no último trimestre do ano passado.

Conteúdo recomendado