Sanepar aprova melhorias na governança corporativa da estatal

Compartilhe:

Na noite de sexta-feira (27/10), o Paraná, controlador da Sanepar, aprovou em assembleia importantes mudanças com o objetivo de melhorar significativamente o nível de governança corporativa da empresa. As propostas são as respostas dadas ao excelente trabalho de ativismo realizado pelos acionistas minoritários e as mudanças condicionadas a implementação do programa de Units – conversão das ações PNs e ONs para Unit SAPR11, na proporção de quatro por um.

Além de melhoras qualitativas, como por exemplo, melhorias no departamento de Relação com Investidores, duas novas cláusulas são especialmente importantes. A primeira, sobre assegurar a implementação total dos reajustes de preços das tarifas aprovadas pelo órgão regulador – Agepar. E a segunda, que diz que qualquer alteração da primeira, deve haver aprovação consensual dos minoritários. Com as mudanças propostas, vemos a companhia mais bem protegida de futuras ingerências políticas.

Até o próximo mês, a Agepar deve divulgar a fórmula dos reajustes das tarifas pendentes nos próximos anos, dando transparência ao processo de cálculo matemático e estabelecendo, de fato, a nova política tarifária.

Conteúdo recomendado