Retomada na venda impulsiona resultados da São Carlos

A São Carlos anunciou seus resultados após o pregão desta quarta-feira (07/03), mostrando que voltou a fazer o que sabe de melhor: vender empreendimentos imobiliários. […]

Compartilhe:

A São Carlos anunciou seus resultados após o pregão desta quarta-feira (07/03), mostrando que voltou a fazer o que sabe de melhor: vender empreendimentos imobiliários.

O lucro líquido da companhia foi 1.527% maior do que no quarto trimestre de 2016 – crescimento de 56% na comparação anual –, principalmente pela venda de ativos no trimestre.

Com a venda do Centro Empresarial do Aço e 37% do Morumbi Park a preços acima do valor de avaliação, a empresa obteve R$ 370 milhões no período. Dessa forma, a companhia conseguiu reduzir sua alavancagem no trimestre, que passou de 6,1x para 5,9x em relação à sua geração de caixa operacional (Ebitda).

Além disso, considerando-se todas vendas no ano passado, o NAV da companhia teve um crescimento de 3,6% em relação a 2016 – R$ 53,70 por ação, o que representa um desconto de 31% sobre a cotação do fechamento desta quarta.

Conteúdo recomendado